Crescendo na crise: táLIGADO ajuda cliente aumentar número de alunos em meio a turbulência econômica

Uma empresa de educação na área de saúde procurou a táLIGADO com o seguinte desafio: aumentar o número de alunos de suas turmas em dois estados brasileiros. Em parceria com a AGVL – Agregando Valor, responsável pela consultoria de negócio e marca da instituição, a táLIGADO Comunicação ficou responsável pela gestão do site, das redes sociais e de uma campanha que aproximasse a marca de seu target e preenchesse as vagas dos cursos.
“Nossa primeira atitude foi olhar o todo. Como estava o site? Ele era funcional? Precisaríamos acrescentar alguma coisa que pudesse ser executada rapidamente e com baixo custo?”, explica a sócia da táLIGADO Mariellen Romero. “Após analisar o site, olhamos para as redes sociais, pois elas seriam o grande motor dessa campanha de captação de novos clientes”, acrescenta.
Além do site, a instituição estava inserida nas redes sociais com uma página no Facebook e um perfil no Instagram. “A comunidade da marca já era bastante ativa e isso permitiu que a gente conseguisse trazer ferramentas e estratégias novas para a captação e aproximação dos prospects que tínhamos ali”, complementa Mariellen. A agência aplicou uma estratégia de inboud marketing, integrando os canais de comunicação online da marca e potencializando as oportunidades de conversão.
Após três meses de trabalho, a empresa conseguiu atingir sua primeira meta. O resultado se torna ainda mais expressivo diante do principal concorrente que não teve inscrições suficientes para abrir turma no mesmo período. O próximo desafio é repetir o resultado em outro estado de atuação do cliente e, futuramente, ampliar a atuação em novos locais.